PROJETO DE MINERAÇÃO AMARÓPOLIS RECEBE APOIO DO MUNICÍPIO DE BUTIÁ

Na manhã desta sexta-feira, dia 28/05, na sede da Prefeitura Municipal de Butiá ocorreu o encontro entre os representantes das empresas 2F Mineradora e Jacuhy Consultoria Ambiental com o prefeito Sr. Daniel Pereira de Almeida.

Na ocasião foi apresentado ao município o Projeto Sustentável de Mineração Amarópolis, a ser instalado no leito do Rio Jacuí, na divisa dos municípios de Butiá e General Câmara, e ressaltado a importância do empreendimento para o desenvolvimento social da região.
Foram elencados os benefícios advindos com o projeto ao município, os possíveis impactos e os programas ambientais a serem implementados para mitigação e compensação ambiental. Todos os elementos são baseados em estudos técnicos fundamentados, realizados na área do empreendimento desde 2016.
O município de Butiá, que possui vocação para a atividade e uma equipe técnica que detém conhecimento sobre o setor mineral, declarou apoio à implantação do projeto, através do prefeito municipal.
Oswaldo Feier, da 2F Mineradora, declarou que: “É muito importante ao andamento do projeto receber o apoio do município de Butiá, uma vez que ele está na área de influência direta do empreendimento. A prefeitura e o meio ambiente local se baseiam em dados técnicos, o que é fundamental nesta situação”.

Receba novidades e descontos exclusivos em seu e-mail